Casais

Nos relacionamentos entre pais e filhos nos dias atuais, foram abandonados os princípios e valores eternos de Deus, e uma das conseqüências disso é a elevada taxa de gravidez precoce entre jovens e adolescentes.

Deus criou a autoridade paterna com a finalidade de proteger os corações dos filhos, e foi dado por Ele em sua Palavra, para nossa proteção. Este é um caminho eterno e uma vereda de Deus para que pudéssemos ter casamentos saudáveis.

Contudo, em nossa cultura, o homem usa sua autoridade não para proteger, mas para violar a sexualidade da mulher.

Quando os jovens decidem crer que essa dádiva que Deus colocou em suas vidas precisa ser guardada e protegida, passam a confiar que seus pais serão seus parceiros na escolha do cônjuge. Esta é uma escolha que os jovens cristãos que amam a Deus precisam fazer:

“Eu quero estar debaixo da autoridade de meus pais, pois creio que Deus os usará para proteger minha alma e ser a porta de meu coração e de minhas emoções.”

“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR; ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição”. (Malaquias 4:5,6)